Carregando
0   /   100
Lead UX

Forbrasil (Website)

Rolar para baixo

Sobre a empresa

A Fortbrasil é uma empresa de tecnologia do segmento financeiro (Fintech) que trabalha como administradora de cartões de créditos.

Ela oferece a uma empresa a possibilidade de ter o cartão da sua loja.

Sobre o projeto

Criar um redesigne moderno do website da FortBrasil que acompanhasse o rebranding da marca. 

Meta

Implementar o redesigne funcional com baixo custo.

Tempo

2 meses de pesquisas + 2 meses de criação e validação + 1,5 mês de implementação.

Entendendo os problemas

  1. Website com designer e tecnologia antiga (drupal)
  2. Diversos problemas de usabilidade
  3. Páginas quebradas
  4. Manutenção cara

Objetivos

Objetivo 1

Implementar o novo rebranding da empresa no website, resolver problemas de usabilidade.

Objetivo 2

Melhorar a retenção do usuário e diminuir a taxa de erro nas páginas.

Como foi feito

Fui coordenador desse projeto, estava na posição de liderança na empresa, designei dois UX Designer para fazer desde o levantamento de dados, pesquisa até as telas da interface. 

Definições

Foi estabelecido os profissionais de UX responsáveis por esse projeto, planejamento, prazos, etc.

Pesquisa

Foi realizado um mapeamento completo de todo site atual, levantamento de números, necessidades de áreas relacionadas, etc.

Ideação

Definição do design system, criação e validação de todas as principais telas como as áreas necessárias.

Implementação

Foi terceirizado para uma agência a implantação das principais telas no Webflow.

Implementação

Foi contratado uma agência para fazer o desenvolvimento das principais páginas usando a ferramenta Webflow.

Algumas páginas foram desenvolvidas internamente por mim. 

Para acompanhar os resultados foi usado Google Analytics, Tag Manager e Microsoft Clarity.

Resultados 

  1. Diminuição em 20% na taxa de rejeição
  2. Diminuição em 100% de páginas/links quebrados
  3. Aumento de visitantes médio
  4. Melhoria no desempenho e SEO

próximos passos

Após a implementação, foi realizado alguns ajustes, e criações de novas páginas simples solicitadas por outras áreas.

Foi planejado um estudo para mapear novos problemas de usabilidade.